Sistemas de Tratamento de Água

Tratamento de Água

Sistema de Tratamento de Água

STA: Sistema de Tratamento de Água

O sistema de tratamento de água realiza a purificação da água captada de alguma fonte para torná-la própria para o consumo. Podendo ser pelo Processo de Tratamento Convencional, Processo de Flotação entre outras soluções técnicas.

OSMOSE REVERSA

O sistema de osmose reversa utiliza um processo que separa os solutos dos solventes através das membranas semipermeável retendo 99% das partículas de sais e moléculas deixando passar apenas o solvente. Para se conseguir este efeito exerce-se alta pressão logrando o fluxo contrário da osmose.

DESMINERALIZAÇÃO

O sistema de desmineralização de água é o processo de extração de minerais, íons e metais pesados contidos na água tornando certas características ideais para ser empregada em diversos processos como, por exemplo, alimentação de turbinas onde a condutividade precisa estar abaixo de 0,5µS e sílica abaixo de 20ppb.

O sistema de desmineralização de água conta com controle automático por sensores de condutividade que executa a regeneração das colunas catiônica e aniônica por meios de cabeçotes automáticos. Quando o condutivímetro detecta um aumento de condutividade, o sistema trava a(s) válvula(s) solenóide(s) de saída do processo e libera a válvula de descarte do respectivo cabeçote dando início a regeneração das colunas.

A água desmineralizada é também conhecida como deionizada, ou seja, é quimicamente pura. Ela possui os mesmos benefícios da água destilada, no entanto, o sistema de transformação de ambas é diferente.

ABRANDADOR

O sistema de abrandamento é um processo de retirada dos sais minerais da água dura em tratamento, podendo ser por Precipitação Química ou Troca Iônica.